Revista Educação em Debate

 

A Revista Educação em Debate do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, periódico semestral pertencente à Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Ceará - UFC, foi criada no ano de 1978 com o objetivo inicial de fazer a publicação da produção científica dos alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação. Posteriormente passou a receber artigos de colaboradores externos enfocando temas relativos à Educação de um modo geral e suas áreas afins em nível nacional e internacional.

Atualmente a Revista Educação em Debate recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, sob forma de artigo técnico-científico, ensaios, resenhas, entrevistas e reflexões sobre pesquisa, ensino ou extensão cuja abordagem esteja relacionada com temas da área de Educação em geral, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, História da Educação.

Com o plano de publicação dos trabalhos enviados, que até o ano de 2015 era somente impressa, está assumindo o compromisso de qualificar cada vez mais os seus periódicos lançando no ano de 2016 edições digitais. Vale destacar que algumas edições especiais (dossiês temáticos e/ou de pensadores) poderão ter editores específicos.


 

CHAMADA PARA SUBMISSÃO

Informamos que a submissão de textos, conforme os critérios da Revista Educação em Debate, encontra-se aberta para a sua publicação para o primeiro semestre de 2018. Os interessados, após realizar o seu cadastro, podem enviar os seus manuscritos para o e-mail da revista: reducacaoemdebateufc@gmail.com

Prazos para submissão: até 30/11/2017 para o primeiro semestre.

Ao enviar o texto para submissão, é importante que os autores observem as normas de publicação da Revista.

Educação em Debate: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, pertencente à Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Ceará.